Incêndio em fábrica têxtil deixa mortos em Bangladesh

14/12/2010 23:58 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

Um incêndio em uma fábrica têxtil na periferia de Daca, capital de Bangladesh, deixou ao menos 25 mortos e mais de 100 feridos, segundo a polícia.

O fogo atingiu o prédio da fábrica Hamin Group de Ashulia, que tem mais de 14 mil funcionários. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

No domingo, protestos de trabalhadores têxteis em Daca e em Chittagong, no sudeste do país, foram violentamente reprimidos pela polícia e deixaram quatro mortos.

Os trabalhadores pediam melhores salários e também protestavam contra o anúncio do fechamento de 17 fábricas do grupo sul-coreano Youngone.

As manifestações continuaram na segunda-feira, quando milhares de operários bloquearam estradas e ocuparam fábricas em várias cidades do país. Em Bangladesh, cerca de 4,5 mil fábricas têxteis produzem roupas para varejistas como Wal-Mart, H&M e Levi Strauss.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..