DER recebe Viatura de Monitoramento Eletrônico

14/12/2010 22:57 - Maceió
Por Redação

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) recebeu, nesta terça-feira (14), uma nova viatura para reforçar a fiscalização em algumas rodovias alagoanas. A ViaPK (Viatura de Monitoramento Eletrônico) está em fase de teste e irá trabalhar a partir de uma abordagem seletiva.

“A viatura realiza uma abordagem seletiva dos carros que já apresentam irregularidades registradas no banco de dados do Detran. Por meio da leitura da placa do veículo, saberemos se ele é roubado, por exemplo”, explica o diretor de Transporte e Trânsito do DER, Alexandre Tenório.

A nova viatura também ajudará os agentes de trânsito do DER na fiscalização de veículos com irregularidades, como atraso do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e aqueles que estão fora do licenciamento.

Área de atuação - A partir desta terça-feira, os agentes do DER estarão utilizando a nova viatura em um dos polos de fiscalização do trânsito, localizado em Guaxuma. A previsão é que na próxima sexta-feira (17), a ViaPK atue na cidade de Arapiraca e, posteriormente, em rodovias nas intermediações dos municípios de Cajueiro e Capela.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..