Vídeo "O lixão sai, a gente fica" será lançado no próximo dia 15

13/12/2010 12:39 - Cinema
Por Redação
Image

No próximo dia 15, no Cine Sesi Pajuçara, haverá o lançamento nacional do vídeo "O lixão sai, a gente fica". Filmado entre Abril e Junho de 2010, o documentário apresenta a situação dos catadores de materiais recicláveis da Vila Emater em Maceió - Alagoas após o fechamento do lixão pela Prefeitura. O fortalecimento da cooperativa, a luta pela implantação da coleta seletiva e a resistência pelo direito à moradia fazem parte do horizonte desses trabalhadores num momento em que precisam reconstruir suas referências de vida.

No lançamento do vídeo será realizada uma mesa redonda "A erradicação do trabalho infantil, os catadores e a cidade" com a Promotora de Justiça do Trabalho de Paraná, Sra. Margaret Matos de Carvalho, o Promotor da Justiça e Coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Meio Ambiente do Paraná, Sr Saint Claire Honorato Santos e o Eng. Rodolfo Aureliano da Silva Filho, Coordenador de Projetos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Sobre o Diretor, Marcelo Pedroso:

Formado em comunicação social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcelo Pedroso integra a produtora de cinema e vídeo recifense Símio Filmes. Atua principalmente como diretor, montador e educador. Entre seus trabalhos mais recentes, estão os documentários em longa-metragem Pacific (prêmios de melhor longa na Mostra do Filme Livre, Panorama de Cinema de Salvador, CachoeiraDoc e participação em mais de 15 festivais brasileiros e estrangeiros), KFZ-1348 (Prêmio do Júri na 32a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, participação em 20 festivais) e Balsa (I Semana dos Realizadores). Entre os curtas-metragens, destaque para Aeroporto (Curta Cinema-RJ), feito em parceria com a Cia de Foto. Como educador, ministra oficinas de audiovisual através da ONG Vídeo nas Aldeias e em outros espaços de formação como universidades e centros culturais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..