VLT chega a Maceió e testes começam na próxima semana

13/12/2010 12:35 - Maceió
Por Redação
Image

Três vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegaram, na tarde desta segunda-feira (13), a Maceió. As máquinas vieram do estado do Ceará e ainda não há previsão para que elas comecem a operar.

Os vagões foram apresentados durante solenidade, na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que contou com as presença dos ministro das Cidades Márcio Fortes, do presidente nacional CBTU Elionaldo Magalhães, do prefeito Cícero Almeida, do governador Teotônio Vilela e do deputado federal Benedito de Lira.

De acordo com Fortes até o final de 2011 todos os 24 vagões devem chegar a Maceió. "A cada 60 dias vão chegando os vagões até que todas as máquinas estejam na cidade", afirmou. O ministro explicou também que já na próxima semana começarão os primeiros testes com os vagões que foram apresentados hoje. "Vamos colocar as máquinas no chão e avaliar a situação", disse Fortes.

O ministro colocou ainda que o presidente Lula demonstrou interesse em vir a Maceió para ver os testes com o VLT. "Ele disse que queria vir até o final do ano, que ainda é seu mandato, mas não temos previsão", frisou.

Quando as obras do VLT forem concluídas e os testes encerrados, o trajeto será de Maceió até Lourenço de Albuquerque, na cidade de Rio Largo, na primeira etapa do projeto.

Atualizado às 15h53

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..