Defensores públicos:Ricardo Melro é reeleito presidente

13/12/2010 14:51 - Maceió
Por Redação

O defensor público Ricardo Melro foi reeleito por unanimidade, na última sexta-feira (10), presidente da Associação dos Defensores Públicos de Alagoas por mais um biênio (2011/2012). A eleição aconteceu durante toda a manhã na sede da Defensoria Pública, no Poço.


“Tenho o compromisso de fortalecer a categoria e continuar lutando para garantir o respeito às prerrogativas dos defensores públicos, seja ela em relação a sua atuação funcional, seja ela em sua dignidade remuneratória, representada pelo tratamento isonômico com as outras carreiras jurídicas”, afirma o presidente reeleito.


De acordo com o defensor público, o resultado do trabalho é muito positivo, pois na maioria das vezes trabalha em conjunto com o defensor público geral, Eduardo Antônio Campos. “Mesmo porque, quase sempre o interesse da instituição se confunde com o próprio interesse dos defensores. E por isso, temos uma relação muito positiva, onde todos ganham: a sociedade, a categoria e a instituição”, pontua o defensor que está à frente da Associação desde 2009.


Ele ressalta ainda que com as nomeações dos aprovados no último concurso para defensor público, irá garantir uma maior assistência à população. “O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, sabe da importância social da Defensoria, e tem honrado todos os compromissos que assumiu com a categoria. E tenho certeza que no final desse segundo mandato do governador a defensoria estará entre as mais eficazes do Brasil”, diz.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..