Reunião do Conecoop apresenta ações executadas em 2010

13/12/2010 04:46 - Geral
Por Redação
Image

Na última reunião do ano de 2010, os membros do Conselho Estadual de Cooperativismo (Conecoop) irão debater e conhecer o relatório das políticas executadas em favor do sistema cooperativista neste ano de 2010. A reunião será nesta segunda-feira (13), às 15h, no auditório Aquatune do Palácio República dos Palmares.

Os avanços em benefícios das empresas cooperativas em Alagoas são destacados pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística e presidente do Conecoop, Luiz Otavio Gomes. Ele cita a própria criação do Conselho que abriu discussões importantes e avanços, além da criação da Lei Estadual do Cooperativismo - Lei 6.904 de 03 de janeiro de 2008 – “uma ação pioneira do Estado de Alagoas”.

De acordo com o presidente do sistema OCB/Sescoop Alagoas, Marcos Rocha, atualmente há vinte mil cooperados em todo o Estado de Alagoas; este número cresce para 100 mil pessoas beneficiadas com a geração de renda dessas empresas cooperativadas quando se observa que cada cooperado representa uma família. “São donos de empresas que se unem com os mesmo direito e dever”, cita Marcos Rocha, comemorando também a geração de postos de trabalhos e renda, pois as cooperativas em Alagoas possuem aproximadamente quatro mil funcionários que administram essas empresas.

Outras – Momento bastante aguardado, será a assinatura do Termo de Comodato entre a Companhia de Abastecimento de Água de Alagoas (Casal) e a Cooperativa de Produtores de Mel (Coopmel). A companhia irá disponibilizar para a Coopmel uma área no bairro Tabuleiro dos Martins para a criação da sede da cooperativa e unidade de beneficiamento da matéria-prima, o que beneficiará 144 cooperados, sendo destes 122 da agricultura familiar.

Haverá também a apresentação das ações e funcionamento da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), que possui o jornal Tribuna Independenete, pelo presidente Antônio Pereira.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..