Ministro admite problemas em pacote para estímulo às exportações

13/12/2010 13:31 - Política
Por Redação

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, admitiu nesta segunda-feira problemas no pacote de medidas do governo para estimular as exportações, lançado em julho.

"O conjunto de medidas não foi aplicado como eu tinha imaginado nem como eu teria desejado, mas isso faz parte do processo", afirmou, em evento da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira em São Paulo.

De acordo com o ministro, as mudanças que estão sendo implementadas são "fundamentais" e, portanto, não são de fácil aplicação.

Além disso, segundo ele, a burocracia atrapalhou o desenvolvimento das ações, que incluem a suspensão do desconto no Imposto de Importação de autopeças e até mesmo a criação de uma agência própria para financiar as vendas externas.

"Nós temos hoje alguns problemas sérios, um dólar bastante desvalorizado, com uma grande quantidade de importações no país", disse. "Temos que rever algumas coisas para que nós possamos ter mais competitividade nas nossas exportações e enfrentar esse processo".

Jorge afirmou, porém, que essas mudanças serão discutidas apenas no próximo governo. O ministro não continuará na pasta no mandato de Dilma Rousseff e será substituído pelo petista Fernando Pimentel.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..