Festa das crianças inicia programação de Natal da PM

13/12/2010 18:35 - Polícia
Por Redação

A Polícia Militar de Alagoas iniciou na manhã desta segunda-feira, 13, a programação especial de Natal com uma grande festa para a criançada. Filhos de policiais militares, alunos do Colégio Tiradentes e crianças de comunidades carentes de Maceió participaram do “Natal das Crianças” na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, Trapiche da Barra.

Além de muita brincadeira, os pequenos participaram de palestras com equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), andaram a cavalo, passearam com os cães adestrados e ganharam presentes. A festa contou, ainda, com a distribuição de churros, pipoca, mini-pizza, algodão doce e batata frita, o que completou a alegria dos participantes.

As crianças foram divididas em grupos e em um sistema de circuito revezaram as brincadeiras entre piscina de bolinha, pula-pula, montanha de escalar, futebol de salão e recreações com palhaços da Equipe Alegria. Elas também conheceram de perto os cavalos do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (Cavalaria da PM) e os cães adestrados do Canil do Bope.

“Foi bom demais!”, exclamou o pequeno Mateus Silva, de 6 anos, já cansado quando a festa acabou. O mesmo sentimento de alegria foi vivido pela colega Renata Morais, de 12 anos, que também saiu da festa exausta. “Adorei conhecer os cavalos e os cães de pertinho e de suar na montanha de escalar”, disse satisfeita.

A programação do Natal da PM segue amanhã (14) a partir das 19 horas com a missa especial de Natal que será celebrada no pátio interno do Quartel do Comando Geral da corporação. A cerimônia religiosa será celebrada pelo padre Epitácio Ferreira e contará com apresentações musicais.

A programação continua na quarta-feira (15) com um culto evangélico especial de Natal, também no pátio interno do QCG. A cerimônia tem início às 19 horas e terá a participação da banda gospel Acordes Celestes.

O encerramento das atividades alusivas ao Natal da PM será no dia 17, sexta-feira, com o Programa Vem Ver a Banda Tocar Especial de Natal. A apresentação terá início às 16 horas, no Calçadão da Rua do Comércio, Centro de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..