Dilma supera Lady Gaga em posts no Twitter; veja trends do ano

13/12/2010 19:50 - Brasil/Mundo
Por Redação

Em 2010, foram enviados 25 bilhões de mensagens pelo Twitter. O microblog divulgou o número na manhã desta segunda junto com sua lista de 10 termos mais citados durante o ano.

A lista separada por categorias traz alguns destaques brasileiros: a presidente eleita Dilma Rousseff aparece em segundo lugar em "pessoas", perdendo apenas para Justin Bieber e ficando à frente de Lady Gaga. A categoria tem também Zilda Arns, morta no terremoto do Haiti, em sétimo lugar. "Calaboca Galvão" ficou em sétimo na categoria "Copa do Mundo", seguido por Felipe Melo, que teve uma autação polêmica no jogo que eliminou o Brasil da Copa do Mundo, na décima posição.

Segundo o Twitter, essa lista mostra "coisas que tiveram sentido em nossas vidas durante o ano". "Analisamos todos esses tweets para identificar os 'Top 10 Trends', assim como as tendências em oito categorias: notícias, pessoas, filmes, TV, tecnologia, Copa do Mundo, Esportes e hashtags", escreveu a companhia em seu blog oficial. Os dez termos principais que foram "trending topics" em 2010 são, em inglês:

1. Vazamento de óleo no Golfo do México
2. FIFA World Cup
3. Inception
4. Terremoto no Haiti
5. Vuvuzela
6. Apple iPad
7. Google Android
8. Justin Bieber
9. Harry Potter e as Relíquias da Morte
10. Polvo Paul

Mesmo acusado por ativistas pró-WikiLeaks de censurar as discussões sobre os vazamentos dos Trending Topics, o Twitter não deixou o assunto de fora dos principais termos do ano. "Wikileaks Cablegate" ficou em sétimo lugar na categoria "notícias", enquanto Julian Assange ocupa a quarta posição em "pessoas".

Na lista de tecnologia, quatro posições são de produtos da Apple: iPad (primeiro lugar), iOS e iPhone (terceiro e quarto) e MacBook Air (nona posição). Google Android, Call of Duty Black Ops, New Twitter, HTC, RockMelt e Google Instant fecham os principais termos tech do ano para o Twitter. A lista completa está em http://yearinreview.twitter.com/trends.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..