Confusão no Twitter obrigada Nissan a ampliar promoção de carro

13/12/2010 12:54 - Tecnologia
Por Redação

A Nissan no Brasil lançou, em novembro desde ano, sua primeira promoção em redes sociais. A empresa pretendia premiar quem conseguisse atingir a meta de "retweets" no Twitter e mais posts "curtidos" no Facebook. O número era 44.500. Após polêmica no Twitter, a empresa resolver sortear um carro extra.

Para participar, os interessados precisam se cadastrar no site da montadora.

No Twitter, um perfil conseguiu, em poucas horas, atingir a meta de 44.500 "retweets" e causou desconfiança nos demais participantes, que passaram a suspeitar do uso de "script".

Na cartilha do Twitter, 'script' é geralmente associado a palavrão. Embora haja "script" para outras aplicações, o mais polêmico se refere a um anabolizante virtual utilizado por usuários que querem aumentar sem muito esforço o número de seguidores, ganhando assim aparente popularidade na rede social.

Controverso, o método foi alvo da administração do Twitter. A partir de uma série de medidas, o site tentou minimizar os efeitos da manobra. Mesmo assim, ainda há a possibilidade de injetar, por dia, 1.000 perfis automaticamente na lista de seguidos --o que faz com que o "tuiteiro" receba de volta centenas de seguidores.

A empresa informou que "diante de alguns questionamentos levantados no Twitter" recorreu a uma auditagem no processo. O perfil que conseguiu atingir a meta no Twitter ficou com o carro e a empresa resolver sortear um segundo. Um comitê foi montado para acompanhar o processo.

No Facebook, ninguém conseguiu atingir a meta de posts "curtidos".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..