A Rua 25 de Março é o centro de comércio popular mais conhecido de São Paulo. Até o natal, em determinados dias, um milhão de pessoas devem passar pelo local.

O movimento no comércio popular paulista nesta manhã de segunda-feira (13) está tranquilo, o que confirma o que os lojistas dizem: o melhor horário para fazer compras é entre 8h e 10h. Já o pior horário é entre 11h30 e 15h. A partir das 10h, a 25 de Março vira um calçadão onde é proibida a circulação de carros.

Os dias mais movimentados são sábados e terças-feiras quando os atacadistas fazem compras. As lojas mais populares estão abrindo no domingo, o que pode ser uma boa opção para os consumidores.

Confira algumas dicas de segurança que precisam ser seguidas:

- levar a bolsa sempre na parte da frente do corpo;

- não deixar zíperes abertos;

- não contar dinheiro em público;

- dar preferência à compra com cartões de crédito;

- evitar levar crianças às compras, se levar, redobrar a atenção sobre elas;

- ter atenção com sacolas de compras.

Transportes:

- Pessoas que vêm de outros estados para fazer compras na 25 de março devem dar preferência ao metrô para a locomoção. Ao chegar a São Paulo de ônibus, deverá descer no terminal Tietê e pegar o metrô até a estação São Bento, a mais próxima do local e que está funcionando com reforço durante o período de natal.

- Aquelas que utilizarem o avião como meio de transporte e descerem em Congonhas, deverão pegar um táxi para chegar até a estação São Judas, próximo ao aeroporto e, de lá, pegar o metro até a estação São Bento.

- Não é aconselhável ir de carro, pois os congestionamentos tumultuam toda a região do entorno do comércio e os estacionamentos no local são raros e caros.