Sarah Palin visita Haiti com grupo de ajuda humanitária

12/12/2010 07:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

A crise após a eleição no Haiti teve aprofundamento, neste domingo, 12, depois que os candidatos da oposição prolongaram a incerteza política ao se recusarem a participar da recontagem de votos. A política conservadora americana Sarah Palin visitou o Haiti com o grupo evangélico de ajuda humanitária Samaritan''s Purse.

A potencial candidata presidencial em 2012 confortou crianças vítima do cólera em uma clínica, no sábado, e visitou um abrigo de vítimas do terremoto que matou 250 mil pessoas em janeiro e deixou 1,5 milhão de desabrigados. "Eu realmente apreciei conhecer esta comunidade", disse Palin. "Eles são muito alegres. Nós somos tão afortunados na América e somos responsáveis por ajudar aqueles menos afortunados. Samaritan''s Purse ainda está aqui fazendo o trabalho duro".

Os mercados e bancos abriram para negócios pela primeira vez desde que os protestos eclodiram na terça-feira, quando os resultados foram anunciados. Os Estados Unidos manifestaram preocupação com os resultados "inconsistentes" da eleição, enquanto um senador pediu que os recursos de ajuda norte-americana fossem congelados e que os vistos de turismo fossem negados para oficiais haitianos, para forçar um resultado justo. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..