Confronto entre grupos armados do México deixa 11 mortos

12/12/2010 14:28 - Brasil/Mundo
Por Redação

Confrontos entre dois grupos armados na praça central de Tecalitlán, uma cidade do estado mexicano de Jalisco (oeste), deixou 11 mortos e 22 feridos, informou no sábado a Procuradoria estatal. "O ministério público confirma a morte de 11 pessoas", todos homens, e 22 feridos, informou em um comunicado a Procuradoria-Geral de Justiça de Jalisco.

Tecalitlán localiza-se nos limites com Michoacán, distrito no qual são registrados desde quarta-feira fortes confrontos, em um dos quais teria sido morto Nazario Moreno, conhecido como 'El Chayo', um dos líderes do cartel de "La Familia".

Um grupo de homens armados chegou na sexta-feira (10) à noite em várias caminhonetes ao centro da cidade e agrediu outro grupo quando ocorria uma celebração da virgem de Guadalupe, acrescentou o comunicado.

No tumulto, que durou cerca de 45 minutos em Tecalitlán, cidade com cerca de 16.000 habitantes, foram ouvidos tiros de armas de alto calibre e uma granada de fragmentação foi lançada contra algumas lojas, indicou a Procuradoria.

As autoridades apreenderam cerca de oito caminhões com buracos de bala abandonados nos arredores da cidade. Os promotores investigam se a descoberta de outro carro queimado, com os corpos de duas pessoas no interior, tem relação com o confronto.

Em outubro passado, homens armados emboscaram, também em Jalisco, um comboio de veículos da polícia, em uma ação que deixou nove soldados mortos.

Jalisco é um dos estados em que opera o cartel "La Familia", que enfrentou na última semana agentes e militares mexicanos em confrontos que deixaram outros 11 mortos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..