Cicero Almeida vive momento de isolamento político

12/12/2010 12:22 - Geral
Por Redação
Image

Definitivamente, o prefeito de Maceió, Cicero Almeida(PP) não vive um final de ano feliz com seu astral lá em baixo, depois de envolvido no escândalo do lixo, denunciado pelo promotor Marcus Rômulo Maia de Mello. A foto divulgada pela Prefeitura de Maceió do show de aniversário da cidade,apenas publicada no jornal Tribuna de Alagoas,  mostra  Almeida  aparecendo sozinho, sem nenhum aliado, líder político ou até mesmo autoridade.

Falou-se até que Ciço chegou e saiu sózinho, onde o publico registrado calcula-se segundo a assessoria de imprensa da prefeitura teve uma frequência de 70 mil pessoas. Nem a famosa banda de forrozeiro Calcinha Preta levou os políticos aliados do Ciço a festa.

Para analistas políticos, a imagem reflete o clima de isolamento que o prefeito está construindo. Até o seu aliado na tropa de choque, radialista França Moura fez de leve um comentário no seu programa Cidadania registrando a ausência da imprensa escrita, falada e televisada falando do assunto. Até ele próprio justificou sua ausência: "não gosto de sair à noite".

E, falando na festa, o clima entre o vereador Marcelo Palmeira (PV), ligado ao deputado federal e senador eleito Benedito de Lira(PP) não foi dos melhores. Ele quase brigou com o irmão do ex-vereador Nery Almeida(PMN)

É bom recordar que o  Palmeira ficou com a vaga do antecessor cassado pela Justiça por compra de votos.

Criação da Comissão

Um grupo de vereadores, mesmo sem ter sessões por causa da greve, tem se articulado para criar a Comisão Especial de Inquérito (A CPI) para apurar as fraudes de 200 milhões de reais na licitação que favoreceu a Viva Ambiental no trabalho de coleta de lixo em Maceió e provocou um rombo de 5 milhões nos cofres da prefeitura.

A apuração de verdade da CEI só começar com mais duas assinaturas. Provavelmente a do vereador-pastor João Luiz(democrata) e Silvânia Barbosa(PPS),esposa do deputado estadual Marcos Barbosa(PPS). Assim é que o grupo agora já tem os pedetistas: Amilka Albuquerque e Paulo Corintho; a socialista Tereza Nelma e os psolistas: Heloisa Helena e Ricardo Barbosa.

Sabe-se, que o promtor Marcus Rômulo recebeu a notícia da provável criação da CEI com satisfação. Ele acredita que as investigações vão colaborar com a Promotoria da Fazenda Pública Municipal e com o Ministério Público, que já dispõem de documentação suficiente para concluir que os responsáveis pela licitação fraudulenta, sob comando do prefeito Cicero Almeida, lesaram os cofres públicos .

Marcus Rômulo já anunciou que vai pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal do Almeida.

Defesa do Cicero Almeida

 Segundo o prefeito de Maceió, Cicero Almeida, "não adianta ninguém tentar denegrir sua imagem."

"A sociedade alagoana me conhece. Por que nos últimos dez anos ninguém tentou destruir a minha vida pessoal? Por que só resolveram fazer isso agora", questionou Almeida.

Aos pretensos candidatos a prefeito do município de Maceió, o Almeida mandou um recado: "Quero que eles saibam que não vão encontrar uma cidade suja, podre, imunda. Vão encontrar uma  cidade fácil para qualquer governante governar. Se o que estão fazendo isso comigo é pensando em 2012, e 2012 quem vai decidir é o povo", lembrou, destacando o trabalho que está sendo feito pela atual gestão.

"Já dá pra discernir quem é de bem e quem não em Alagoas. Se começam uma briga política agora tentando me atingir pelo fato de que existe 2012, onde eu não sou candidato a prefeito, estão atingindo a pessoa errada. Procurem dizer à sociedade porque são candidatos e qual o interesse que têm de tentar  destruir  tudo o que está sendo feito por essa equipe. Eles que se expliquem. Eu vou me explicar trabalhando", disse Cicero Almeida, num longo desabafo numa entrevista da ao jornalTribuna Independente.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..