Alagoas: Servidores do INSS fazem curso de Órtese e Prótese

11/12/2010 06:10 - Maceió
Por Redação

A Gerência Executiva do INSS em Maceió se fez presente em curso de Órtese e Prótese, ocorrido esta semana, entre os dias 5 e 10, em São Paulo. Representaram Alagoas, as médicas peritas Paula Karinne Melo e Maria Tereza Feitosa, da unidade de Reabilitação Profissional. A capacitação serviu para aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos por esses servidores e, consequentemente, melhorar os recursos terapêuticos complementares para reabilitação de segurados amputados e sequelados.

 

A Unidade de Reabilitação Profissional do INSS atende pessoas que sofreram acidentes no trabalho, passaram pelo amparo da Previdência

Social e que precisam voltar ao trabalho. Uma equipe multidisciplinar formada por servidores de diversas áreas - medicina, serviço social, psicologia, terapia ocupacional, dentre outras - supervisiona o segurado acidentado para definição da capacidade laborativa. Após a avaliação, esse segurado recebe acompanhamento para se reabilitar e retornar ao mercado de trabalho.

 

Em Alagoas, os trabalhadores que entram no programa de reabilitação recebem acompanhamento na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de

Alagoas (Uncisal) até ficarem capacitados para exercer suas atividades profissionais. Enquanto estão no processo de recuperação, recebem da Previdência Social o benefício de auxílio doença.

 

A Gerência do INSS em Maceió tem acordo cooperativo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para a habilitação ou reabilitação de pessoas com deficiência. Pelo acordo são disponibilizados cursos profissionalizantes para estes trabalhadores.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..