Assessoria
Secretária de Obras do município, Édina Pereira,

Uma obra de grande alcance social será iniciada nos próximos dias pela prefeitura de Taquarana através da Secretaria Municipal de Obras e atenderá aos moradores do bairro Serra de Santa Cruz. O investimento será de R$ 2.376.920.98, com recursos oriundos do Ministério das Cidades por meio do PAC 1.

De acordo com a secretária de Obras do município, Édina Pereira, os trabalhos serão executados em diversas etapas. Uma delas prevê a reconstrução de 43 moradias de taipa por alvenaria. A comunidade possui um total de 167 famílias cadastradas e segundo dados da secretaria nenhum dos imóveis existentes no bairro possui documentação.

“Dessa forma, além da reconstrução das casas, a prefeitura fará também toda a documentação referente para os proprietários desses imóveis”, informa a secretária. A obra prevê ainda a colocação de água em todas as residências, incluindo o primeiro conjunto da Cohab, bem como o saneamento de toda a comunidade da Serra.

Édina Pereira informa que a obra já foi contratada e que o projeto encontra-se em fase de adequação junto à direção da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas.

Preocupação com as pessoas

Um ponto importante que a secretária destaca é a preocupação da administração do prefeito Alay Correia em desenvolver junto com o projeto de obras, medidas para garantir geração de emprego e renda para a comunidade da Serra, bem como cuidados com o meio ambiente, através de ações que serão implementadas por meio da Secretaria de Assistência Social.

“A prefeitura não tem a preocupação de somente trabalhar a forma física, tem também a preocupação de trabalhar as pessoas por entender que nenhuma obra poderá ser feita sem que haja um trabalho social”, afirma. Durante o período em que as casas de taipa estiverem sendo reconstruídas em alvenaria, a prefeitura pagará o aluguel das famílias beneficiadas.

Édina Pereira informa ainda que a prefeitura dispõe de uma outra verba no valor de R$ 400 mil que serão investidos na construção de uma praça e no acesso ao bairro. A verba liberada pelos ministérios das Cidades e do Turismo permitirá que seja feita a pavimentação do acesso ligando o bairro ao centro da cidade através de calçamento.