EUA fecham clínica que faz testes de HIV em atores pornôs

10/12/2010 23:50 - Saúde
Por Redação

A clínica AIM, que fica na Califórnia (EUA) e é exclusiva para atores pornôs, foi fechada nesta quinta-feira (9), depois que um artista infectado pelo vírus HIV disse que não foi tratado de forma adequada no local.

O estabelecimento faz exames com os atores e mantém um banco com os resultados – os dados são usados pelos produtores da indústria pornô para saber se o artista está infectado por doenças sexualmente transmissíveis e se pode participar das filmagens.

De acordo com o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, a AIM não tem a licença correta para funcionar como uma clínica médica. As autoridades dizem que a AIM deve "parar de oferecer serviços médicos até obter a licença apropriada do Estado".

Fontes da indústria pornô dizem que o fechamento da clínica não deve prejudicar as filmagens. Nesta semana, o ator Derrick Burts, de 24 anos, que se infectou pelo HIV, criticou o trabalho da clínica, que fica no vale de San Fernando, ao norte de Los Angeles. Ele alega ter ficado meses sem tratamento adequado.

– As pessoas por trás da indústria pornô, os peixes grandes, precisam oferecer um sistema que funcione, que proteja seus artistas.

Burts suspeita que foi infectado durante as filmagens de um filme gay, em que ele usou camisinha nas cenas de sexo anal, mas não nas de oral. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o ator reconheceu que não se protegeu o bastante.


– Quando eu entrei na indústria pornô, eu pensei que estaria seguro se fizesse o teste todo mês. Não é certo que eu me infectei em um filme gay. Dizer isso seria errado. O fato é que o exame deu positivo. A AIM diz que fazer o exame protege você, mas isso não é verdade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..