Escola Luís Abílio promove oficina de arte e cultura para educadores

10/12/2010 22:27 - Maceió
Por Redação

Desenvolver habilidades com sucata numa perspectiva que envolva todos os funcionários da escola, visando à sensibilização no trato com a arte e a criança. Foi com esse objetivo que a direção da Escola Luís Abílio, no Benedito Bentes, promoveu esta semana a I Oficina de Arte e Cultura.

Professores, auxiliares de sala e merendeiros foram capacitados para transformar sucata em arte. A oficina promoveu, ainda, outras atividades, como a ginástica laboral. O secretario adjunto de Educação, Marcelo Nascimento, prestigiou o evento e pôde comprovar o empenho dos educadores na produção da arte.

“Além de ter promovido a integração de todos os funcionários, a ação permitiu também sensibilizá-los para trabalhar com as crianças. A oficina destacou a importância da arte como ferramenta criativa na sala de aula”, ressaltou a diretora da escola, Rejane Vasconcelos.

As garrafas pet, colagens e papelão, dentre outros materiais, ganharam vida nos trabalhos artísticos produzidos pela oficina. Os trabalhos realizados com a sucata deram origem a produtos natalinos.

A oficina contou com a participação de vários formadores, entre eles Célia Paiva, Socorro Monteiro, Emanuel Galvão e Zuleide Maravilha, coordenados por Vitor Rodrigues, gestor do Departamento de Artes e Cultura da Semed.

A Escola Municipal Luís Abílio será inaugurada em janeiro próximo e vai atender um universo de 150 alunos, do 1º ao 5º ano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..