Entidade "exige" que Cadaminuto tire matéria sobre morte de integrante do site

10/12/2010 16:21 - Maceió
Por Redação

O Cadaminuto acaba de receber um email da Liga dos Camponeses Pobres em Alagoas exigindo que o portal retire a matéria "Milícia ou tráfico? Polícia tenta elucidar crime de trabalhador rural ligado à LCP" sob a justificativa de que estamos ferindo a dignidade da família de Elias Francisco.

A matéria que pode ser lida aqui respeou inteiramente todos os preceitos jornalísticos pelos quais lutamos quando a jornalista Anna Claudia Almeida, ouviu rigorosamente todos os envolvidos na questão, inclusive uma coordenadora desta entidade, identificada como Ana Maria dos santos, que deu sua versão sobre o caso.

A versão do tráfico de drogas é sustentada como hipótese pelo delegado que conduz a investigação e achamos que cabe a entidade cobrar das autoridades que este crime seja solucionado e não "exigir" que um veículo de imprensa retire qualquer matéria a respeito do caso.

Por respeito aos nosso internautas reproduzimos na íntegra o e-mail direcionado pela entidade ao Cadaminuto.

Exigimos a Imediata Remoção da Matéria Mentirosa Sobre o Assassinato do Companheiro Elias Francisco

 

Nós que compomos as fileiras da Liga dos Camponeses Pobres em Alagoas viemos, por meio deste, repudiar e exigir a imediata remoção da matéria escrita pela jornalista Anna Claúdia Almeida, intitulada Milícia ou tráfico? Polícia tenta elucidar crime de trabalhador rural ligado à LCP.

 

As informações apresentadas sobre o caso do companheiro Elias Francisco são falsas e ferem a memória e a dignidade da família e da história de luta do companheiro. Por isso, acreditamos que o site jornalístico Cada Minuto, que tanto preza pela decência, deve atender esta nossa reivindicação.

 

Certos de em ter nossas exigências atendidas, desde já agradece a LCP-AL.

 

Liga dos Camponeses Pobres - LCP

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..