Lançamento de Rochedo de Penedo no Espaço Linda Mascarenhas

09/12/2010 11:10 - Cultura
Por Redação
Image

O palco do Teatro Linda Mascarenhas receberá a banda Coisa Linda Sound System, para lançar o terceiro trabalho do grupo, Rochedo de Penedo, na noite de sábado 18/12, quando a banda apresentará pela primeira vez ao vivo o novo repertório ao público. O evento conta com o apoio do Instituto Zumbi dos Palmares e integra a programação especial de fim de ano da instituição, dentro do Projeto Afina Alagoas.

Rochedo de Penedo é o terceiro trabalho dos alagoanos Coisa Linda Sound System, grupo formado pelo compositor Marcelo Cabral (voz/baixo/guitarra/violão), o guitarrista e produtor Aldo Jones (guitarra/programações/efeitos), o músico e produtor Dinho Zampier (teclado/programações/efeitos), e o mais novo membro da banda, o baterista Felipe Gomes, que estréia neste show com o grupo.

O novo disco tem como paisagem de fundo o Rio São Francisco, suas histórias, sotaques e belezas no caminho “de Minas Gerais pro mar”, onde divide os Estados de Alagoas e Sergipe com suas águas. Apesar da temática do disco, a sonoridade não está pautada no regionalismo, mas em uma musicalidade pop, contemporânea e universal, em canções e temas instrumentais assinados por Cabral, Jones e Zampier, com exceção da balada Menina, de David Barros e Euson Fireman.

A diversidade é a principal marca das composições. O balanço groove na instrumental Grude, a balada folk O Velho, o break beat gritado de Ação Alien ou o petardo que dá nome ao disco, referência à cidade histórica de Penedo, localizada às margens do Rio São Francisco. Onde quer que mire, o Coisa Linda Sound System acerta no tempero e na medida.

Além do Coisa Linda Sound System em 18/12, o Projeto Afina Alagoas apresenta também o trabalho da cantora Cris Braun e do guitarrista Toni Augusto, com a Mínima Orquestra e Mostra Gastronômica, na sexta 17. Fechando a programação, o Programa Vida de Artista ao vivo no Espaço Linda Mascarenhas, no domingo 18, quando a Rádio Educativa terá 24 horas de programação com música alagoana em todas as suas vertentes. Mais informações no site do Instituto Zumbi dos Palmares.

Rochedo de Penedo foi produzido com recursos oriundos do Edital de Apoio à Produção de CD da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas. Através do Fundo Estadual de Cultura, FDAC/Alagoas.

 

BAIXE AQUI o lançamento online de Rochedo de Penedo.

 

Serviço: Show de lançamento do disco Rochedo de Penedo, com a banda Coisa Linda Sound System.

Aberto ao público

Quando? Sábado 18/12/10 às 20:00h.

Onde? Teatro Linda Mascarenhas. IZP. AV. Fernandes Lima (CEPA)


HISTÓRICO

A primeira empreitada fonográfica foi Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda, de 2005, destacado pela mídia especializada nacional como uma boa surpresa de ares tropicalistas, que acompanhava a tendência de força criativa da música alagoana. Este trabalho contou com as participações especiais de Alvinho Cabral (Fino Coletivo) e Fernando Catatau (Cidadão Instigado).

Da Vida e do Mundo foi lançado em 2009. Neste trabalho a parceria entre Cabral e Jones rendeu um elogiadíssimo disco de rock, em composições simples, pop, com guitarras nervosas e elementos eletrônicos. Da Vida e do Mundo desfilou em diversas listas de melhores discos de 2009 em sites e blogs de música. O disco teve participações especiais de Wado e da cantora Cris Braun.

Entre 2009 e 2010 a banda se dividiu entre as gravações de Rochedo de Penedo e a Turnê Da Vida e do Mundo, que passou pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Aracaju, Maceió, Arapiraca, Barra de São Miguel e Recife.

Discografia:

Marcelo Cabral e Trio Coisa Linda (2005)
Da Vida e do Mundo (2009)
Rochedo de Penedo (2010)

CONTATO:
coisalindasoundsystem@gmail.com
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..