7º BPM recupera carro roubado e apreende arma no município de Maravilha

09/12/2010 09:45 - Interior
Por Redação
Image

Durante a maior festa anual do município de Maravilha, cidade distante 240 quilômetros de Maceió, por volta da meia-noite de ontem (8), a Polícia Militar foi informada do furto do veículo Gol de cor vermelha e placa KKF-9999, que ocorreu em frente ao Ginásio de Esportes. Logo que recebeu a informação, os policiais militares pertencentes ao 7º Batalhão iniciaram as diligências de busca, que ocorreram ao longo de 32 quilômetros, na BR-423, do percurso entre Ouro Branco/AL e Águas Belas/PE.

Com o auxílio das gravações das câmeras de segurança da cidade, foi possível saber a direção tomada pelo veículo furtado. A guarnição seguiu em direção a uma rota de fuga conhecida por ser utilizada também como local para desmanche de carros, onde com sucesso foi encontrado o Gol, antes que fosse totalmente “depenado”. Do carro foram levados três rodas e pneus mais o estepe, bateria e aparelho de som. As buscas continuaram com o objetivo de identificar e prender os autores do furto, que conseguiram se evadir.

O sargento Reginaldo Cunha, que participou da ação policial, disse que o ingrediente do êxito, para recuperar o veículo, foi a persistência. “Apesar da ocorrência apresentar características que tendiam a desistência de continuar as buscas, persistimos e encontramos o veículo”, frisou.

Ainda na tentativa de prender os autores do furto, em uma revista a um veículo Fiat Prêmio de cor cinza e placa KFH-3359, de Itaíba/PE, foi encontrada uma pistola Beretta, calibre 6,35 mm em posse de Jailton Pascoal dos Santos, 30 anos, o qual foi preso e conduzido à Delegacia de Ouro Branco, para a lavratura do flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

“Precisamos nos articular melhor, trocar informações”, ressaltou o tenente Wagner Soares, comandante da 2ª Companhia de Ouro Branco, sobre a necessidade da interação entre as polícias civis e militares de Alagoas e Pernambuco. “Tenho certeza da eficácia desse tipo de interação, só tenho a elogiar uma recente operação em Mata Grande, justamente por isso”, acrescentou. O oficial se referia à prisão de traficantes e a apreensão de mudas e pés de maconha, no início desse mês, na Zona Rural de Mata Grande, divisa com o Estado de Pernambuco.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..