Serie B 2011 vira uma festa do Interior

08/12/2010 07:10 - Geral
Por Redação
Image

A segunda de futebol Nacional de 2011- mais conhecida pela série B,- do ano que vem tem uma supremacia dos clubes do interior. Serão 12 times ou 60% do interior - inclusive o ASA de Arapiraca - contra oito da capital(40%). Desde a implantação dos pontos corridos na Segunda Nacional, nunca a balança pendeu tanto para o lado interioano.

Aliás, em 2006, quando o sistema de ida e volta foi adotado, a proporção era de 65% a 35% pró-capital ou seja 13 clubes contra sete do interior, que geralmente conta com times menos tradicionais.

0 que desequilibrou a balança foram os acessos de Salgueiro(sertão pernambucano, a 518 km de Recife), Ituiutaba(Triângulo Mineiro,a 685 Km de Belo Horizonte) e Criciúma , a 191 km de Florianópolis) para a série B. 0 outro que subiu da Terceirona foi o ABC de Natal.

Outro fator foi a promoção para a Primeira Divisão de quatro times da caital:Coritiba, Figueirense, Bahia e América MG. E a capital também perdeu o América -RN,rebaixado para a Terceirona ao lado do Brasiliense, Santo André e Ipatinga. Finalizando o saldo de acessos e descensos, da Série A para a B houve empate técnico, com duas baixas para cada lado:os interioanos perderam Grêmio Prudente e Guarani, já a capital não terá na elite de 1011 o Goiás e o Vitória da Bahia.

Apesar da queda do América RN para a série C,o Nordeste se aproximou em quantidade de times em relação ao Sudeste, região com maior representatividade na Segundona Nacional:nove contra sete nordestinos. 0 sul e o centro oeste têm dois clubes, cada, na divisão.

O Nordeste passou de seis para sete clubes,enquanto o Sul caiu de três para dois. Já as regiões Sudeste e Centro-Oeste vão contar em 2011 com o mesmo números de equipes deste ano, nove e dois ,respectivamente. Em relação à divisão por Estado, São Paulo lidera o ranking com sete times, com Pernambuco em seguida com três. Goiás é outro Estad com mais de um clube na série B. Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina tem um.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..