Responsável por injetar vaselina em menina pode ser indiciada sob suspeita de homicídio

08/12/2010 16:49 - Brasil/Mundo
Por Redação

O delegado Antônio Carlos Corsi, do 73º Distrito Policial (Jaçanã), afirmou que a auxiliar de enfermagem que atendeu Stephanie dos Santos Teixeira, 12, e injetou uma dose de vaselina na veia da menina, em vez de soro, pode ser indiciada ainda nesta quarta-feira sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar).

Segundo o advogado da auxiliar, Roberto Gama, a funcionária irá depor ainda hoje. Não ouve intimação, e ela pode não comparecer à delegacia.

Stephanie foi atendida no hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã (zona norte de São Paulo) na sexta-feira (3). A garota foi internada com dores abdominais, diarreia e vômito, e morreu na madrugada de sábado (4).

Outros três funcionários do hospital também foram chamados para depor hoje. Na segunda-feira (6) foram ouvidos a mãe da menina, o diretor clínico do hospital e a acompanhante de outra criança que também estava sendo atendida.

A polícia buscou a lista de funcionários do hospital e chegou a 25 nomes que podem ter envolvimento no caso. Ainda não há uma definição sobre quando será cada depoimento, mas todos estão sendo chamados para depor até o fim da semana.

O hospital apresentou à polícia na segunda-feira as embalagens usadas para armazenar soro e vaselina.

A Santa Casa abriu sindicância para investigar o caso e afastou a equipe que atendeu Stephanie. A direção do hospital informou à polícia que as substâncias ficam guardadas locais separados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..