Presidente elogia Rafael, mas admite necessidade de contratar um goleiro

08/12/2010 13:50 - Futebol
Por Redação

O Santos está em busca de reforços para fortalecer o seu elenco para a temporada 2011, principalmente no que diz respeito a disputa da Copa Libertadores da América. E, justamente por conta disso, o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu a necessidade de contratar o Peixe mais um goleiro para o ano que vem, apesar de ter se derretido em elogios ao atual dono da camisa 1 santista, Rafael.

"O Rafael é o melhor goleiro do Brasil para mim. Ele foi ótimo para o Santos. Nós tínhamos certeza de que quando ele assumisse a titularidade não sairia mais do gol do Santos. Trata-se de um jogador auto confiante, um líder nato, que teve a sua capacidade técnica mais do que comprovada ao longo desse segundo semestre. Apesar disso, é possível que haja um engajamento nosso na contratação de um outro goleiro", disse Luis Álvaro, antes de explicar as razões dessa decisão.

Segundo o mandatário alvinegro, a equipe não pode ficar restrita a apenas dois goleiros em condições de atuar. No momento, mais preparados para jogar estão o titular Rafael e o seu reserva imediato, Vladimir. Isto porque, Felipe se recupera de uma operação para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e ainda terá de ficar mais alguns meses longe dos gramados.

"Não podemos ficar limitados a dois goleiros. Desta forma, repito a versão de que é possível e provável que nós passemos a buscar outros nomes", comentou o dirigente, que preferiu adotar um tom misterioso ao ser indagado sobre a possibilidade de o Santos contratar Diego Cavalieri.

"A versão sobre a possível vinda do Cavalieri não será nem confirmada, nem desmentida. Só dá para dizer que é ''sim'' quando o atleta assina contrato. Como isso ainda não ocorreu, a resposta é não", destacou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, deixando no ar que o clube está, de fato, interessado na sua contratação.

Reserva do Cesena (Itália), Diego Cavalieri foi emprestado pelo Liverpool (Inglaterra), detentor dos seus direitos econômicos, até o meio de 2011. Porém, como vem sendo pouco utilizado no time italiano, o ex-goleiro do Palmeiras vê com bons olhos uma volta ao Brasil. E o Peixe, que já manifestou interesse em contar com o seu futebol anteriormente, é o principal candidato na sua contratação.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..