Oficina de Vivência e introdução ao Coco

08/12/2010 15:46 - Ensaio Geral
Por Redação

Goretti Brandão

Eis aí uma boa notíca para quem se interessa em aprender mais sobre o Coco e participar do entrosamento entre o folguedo tradicional e as novas leituras feitas a partir das atualizações que têm acontecido.

Dia 18 oficina de vivencia e introdução ao Coco!

 

Das 09:00 as 12:00- Dança: Inicialização ao trupe de coco, atual e tradicional.

Com Josenildo de Assis (filho do Mestre Verdelinho), Magnata (do coco de roda Pau Brasil) e Nilton Rodrigues (do coco de roda Xique Xique)

A oficina pretende aproximar as pessoas da dança do coco de roda, o tradicional, com o pagode de coco e as rodas de trupe ao atual coco de roda e seus passos.

Das 14:00 as 17:00- Percussão: Inicialização ao ritmo do coco através do pandeiro.

Com Fagner Dubrown (do poesia musicada no pandeiro), e os monitores: Juliana Barbosa (do Chama Luz), Josenildo de Assis (filho do Mestre Verdelinho) e Jurandir Bozo (artista popular)

A oficina pretende ensinar os primeiros passos dos toques do coco para o pandeiro. Para iniciantes e pessoas que já tenham iniciado o contato com o instrumento (pandeiro).

Obs.: Recomenda-se levar seu instrumento para oficina ou avisar no ato da inscrição que não tem o instrumento disponível para oficina.

Das 18e30 as 21:00- Vivencia as cantigas de coco.

Jurandir Bozo (Artista popular)

A vivencia pretende aproximar as pessoas das cantigas de coco, suas formas ritmos e sonoridades. Além de dicas e macetes para apresentação e interpretação.

Obs.: Não é preciso técnica vocal ou qualquer experiência em canto erudito ou popular.

 

 

Onde: Fundação Municipal de Ação Cultural, no Jaraguá, defronte a praça Marcilio Dias, próximo a capitania dos portos.

Quanto: 10 reais por oficina.

Como: Inscrições a partir do dia 16 na Fundação de Ação Cultural no Jaraguá. Reservas e informações nos fones 8858 0069 e 9925 0602 falar com Jurandir.

 

Realização: Clube do Coco

Apoio Fundação Municipal de Ação Cultural.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..