Hackers atacam sites que fecharam contas do WikiLeaks

08/12/2010 04:18 - Tecnologia
Por Redação

A notícia da prisão do australiano Julian Assange, fundador do Wikileaks, acirrou os ânimos de ativistas na internet. Hackers que dizem se identificar com o site dedicado a revelar documentos confidenciais atacaram duas empresas de quem Assange foi cliente até a recente publicação de 250.000 despachos sigilosos da diplomacia americana.

De acordo com a companhia de segurança digital Panda Security, o sistema de pagamentos on-line PayPal, que suspendeu o link de doações ao Wikileaks, e o banco PostFinance, que congelou a conta de Assange, chegaram a ficar quase 11 horas fora do ar. O método utilizado para atingir as empresas é conhecido como negação de serviço (sigla DDoS em inglês), em que vários computadores são utilizados para enviar dados em massa aos servidores com o objetivo de derrubá-los por excesso de tráfego.

O Grupo SGAE, que assumiu a autoria dos ataques, divulgou um comunicado onde afirma que vai “disparar contra qualquer pessoa que queria censurar as informações divulgadas”, incluindo o Twitter. O serviço de microblog negou ontem ter apagado a tag #wikileaks de seus temas em destaque.

Assange se entregou nesta terça-feira à polícia britânica, em Londres, por acusações de crimes sexuais praticados em agosto contra duas mulheres na Suécia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..