Delicie-se com torta de frango prática e econômica

08/12/2010 13:09 - Gourmet
Por Redação
Image

Ter sempre a mão ingredientes que podem ser congelados é um ótimo truque para aqueles dias em que cozinhar não é o primeiro desejo que lhe vem a cabeça.

Esses alimentos precisam ser versáteis, como a massa folhada, encontrada em redes de supermercado ou em rotisserie, e que vão bem com muitos tipos de recheio, doces ou salgados.

Aprenda fazer uma torta de frango com massa folhada deliciosa e de fácil preparo. A receita serve duas pessoas.

Ingredientes
150 gramas massa folhada
350 gramas peito de frango desfiado
3 colheres (sopa) azeite
1/2 cebola picada
Azeitona preta a gosto
Sal a gosto
Pimenta caiena a gosto
Páprica doce ou picante a gosto
1 copo de iogurte natural

Modo de preparo

Retire a massa folhada da geladeira 30 minutos antes do uso. Cozinhe o peito de frango, desfie e refogue em uma panela com azeite, cebola, sal, pimenta e por último acrescente o iogurte, as azeitonas e a páprica, o que dará uma cor especial para o frango desfiado.

Unte com azeite uma forma pequena (para duas pessoas) e forre com metade da massa folhada. Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Faça pequenos furinhos com o garfo e coloque no forno por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva quentinha, com a massa ainda crocante.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..