Companhias aéreas e sindicatos de trabalhadores não chegam a acordo sobre reajuste

08/12/2010 23:05 - Brasil/Mundo
Por Redação

Terminou sem acordo mais uma reunião entre representantes dos sindicatos de aeronautas (tripulantes), aeroviários (que trabalham nos aeroportos) e companhias aéreas, realizada na tarde desta quarta-feira no Rio. Com isso, foi marcado um novo encontro para o dia 15 de dezembro, a apenas dez dias do Natal.

Segundo o diretor-presidente do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), José Márcio Monsão Mollo, os sindicatos dos trabalhadores se comprometeram a elaborar nova proposta para apresentar no próximo encontro.

A demanda atual, rejeitada pelo sindicato patronal, é de reajuste de 30% para o piso de cada categoria e de 15% para os demais salários. Já as companhias propõem conceder agora apenas um aumento equivalente à inflação medida pelo INPC, de cerca de 5,5%, e deixar para discutir o aumento real em abril ou maio de 2011.

"As negociações no fim do ano criam um clima de tensão muito maior para o passageiro do que para a empresa", diz Mollo. Segundo ele, em caso de paralisação, a população será a maior prejudicada. "As companhias já estão com as passagens vendidas."

A reportagem não conseguiu conversar com representantes dos sindicatos dos trabalhadores após o término da reunião.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..