Um atentado suicida num mercado da região noroeste do Paquistão deixou ao menos 14 mortos e mais de 30 feridos, informou a polícia local.

O atentado ocorreu no distrito de Kohat, onde segundo uma fonte o suicida detonou os explosivos dentro do mercado.

De acordo com Dilawar Bangash, chefe de polícia local, um jovem teria sido o responsável pelo ataque.

"Um garoto com idade entre 18 e 20 anos, carregando cerca de 6kg de explosivos, conduziu o ataque", disse.
Zulfiqar Shah/Efe
Um dia depois de duplo atentado que matou 40, ataque suicida em mercado mata ao menos 14 no Paquistão
Um dia depois de duplo atentado que matou 40, ataque suicida em mercado mata ao menos 14 no Paquistão

As forças de segurança seguiram para o local do incidente, enquanto os feridos estão sendo levados para hospitais próximos.

Mais de 40 estabelecimentos da região sofreram algum tipo de dano por causa da explosão, como detalharam canais de televisão locais.

Na localidade há uma estação de ônibus com destino à região tribal de Orakzai, onde o Exército paquistanês desenvolve atualmente uma operação contra a insurgência taleban.

Há dois dias, 40 pessoas morreram em duplo atentado suicida contra a sede governamental do comitê de paz em uma cidade na fronteira com o Afeganistão.

A rede terrorista Al Qaeda teria reivindicado a autoria do ataque.

O Exército paquistanês combate atualmente a insurgência em inúmeras frentes das áreas tribais e no limítrofe noroeste.

Os Estados Unidos pressionam o Paquistão para lançar uma ofensiva no Waziristão do Norte, local em que abriga facções talebans afegãs e paquistanesas e membros da Al Qaeda, mas por enquanto o Exército se mostra contrário.