MP denuncia dono de loja por explosão que matou 5 no Rio

06/12/2010 15:38 - Brasil/Mundo
Por Redação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ) denunciou, na sexta-feira, o dono de uma loja por um suposto envolvimento na morte de cinco trabalhadores em uma explosão no local em 2009. O dono da loja Barão Pneus, Heron Osvano Moreira, será processado por homicídio culposo (quando não há intençaõ de matar), com pena máxima de três anos por morte, e pela prática de crime ambiental, com pena máxima de quatro anos de prisão.

Segundo o MP-RJ, a perícia constatou que a explosão, em outubro de 2009, ocorreu porque no interior do estabelecimento, em um pequeno recinto sem ventilação, havia galões de substâncias tóxicas. Durante a utilização de uma solda elétrica, uma faísca entrou em contato com as substâncias inflamáveis que evaporaram das latas abertas, o que gerou a explosão.

"Cinco trabalhadores foram vitimados, em virtude de uma conduta negligente (falta de cautela do dono da loja), cabendo também aos familiares ajuizarem ação de reparação de danos, se assim entenderem¿, disse o subscritor da ação, o promotor Cláudio Calo.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..