O Paraibano José Luiz Congo da Silva, 49, e uma adolescente foram presos pelos policiais militares do Pelopes de União dos Palmares quando comemoravam na Churrascaria Amarula, localizada município vizinho de São José da Laje o sucesso do assalto cometido minutos antes no Posto de Combustíveis Lajinha, BR-104, zona rural de União.
Segundo os policias o grupo não usou violência para cometer o assalto. Enquanto José Luiz fingia verificar o nível do óleo do seu carro, as adolescentes distraiam o frentista de plantão. Vendo que não estava sendo observado, José adentrou a loja de conveniências e anunciou o assalto quando foi surpreendido pela presença de um popular.
Ao deixar a conveniência, o homem saiu em direção ao carro que dirigia, um táxi Corsa Sedan, de cor prata placas MNL-7944. Surpresa com ação do comparsa, uma das adolescentes correu em direção a um matagal e se evadiu, enquanto o paraibano e outra adolescente fugiram em alta velocidade pela BR-104 em direção a divisa AL/PE.
Com a dupla foram apreendidos R$ 2.579, um telefone celular, um relógio marca “Secular”, 1 carteira porta-cédula, 1 talão de cheques do Banco Bradesco e um talão de cheques da Caixa Econômica Federal.
Ao ser interrogado por um agente civil de União dos Palmares, José Luiz chegou a chorar e negou ser o autor do roubo. Um fato que surpreendeu foi a frieza com que os dois abandonaram a segunda menor. José Luiz vai permanecer na Regional de União dos Palmares e a menor foi entregue ao Conselho Tutelar.