Especialista nas provas de nado livre, César Cielo avaliou suas participações em provas de 50m borboleta como uma “brincadeira”. O treino de sábado do nadador, no entanto, rendeu mais uma medalha para o Flamengo no Aberto de natação de Guaratinguetá. Por cinco centésimos, Cielo bateu Nicholas Santos e mais uma vez conquistou a medalha de ouro.
O torneio faz parte da preparação para o Mundial de Dubai de piscina curta. Cielo, que não competirá nos 50m borboleta, fez 23s06, contra 23s11 de Nicholas Santos, seu companheiro de treinos em Auburn e no Flamengo.
"Acho que foi uma prova bem razoável. O Nicholas está bem pesado, então dei um pouco de sorte e aproveitei para ganhar. Foi importante a dobradinha e os pontos para o Flamengo. Estamos treinando juntos e evoluindo juntos. Estou contente com a dobradinha", disse Cielo.
O campeão mundial, em piscina longa, dos 50m e 100m livre vai disputar apenas suas duas principais provas no Mundial, além dos revezamentos. "[A prova borboleta] é uma brincadeira. Estou só tentando marcar pontos para o Flamengo. Não tenho nenhuma pretensão de nadar o Mundial, até por isso cedi minha vaga", completou.
Só que o ouro na "brincadeira" manteve Cielo como o papa-títulos das competições em Guaratinguetá. Além dos 50m borboleta no Aberto, neste sábado, ele ainda venceu os 50m livre e os 100m livre tanto no Aberto quanto no Sênior.










