Na fase final da recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro Marcos só deve voltar aos gramados na próxima temporada. E apesar de estar se recuperando desde setembro, o preparador de goleiros do Verdão, Carlos Pracidelli, admite que o Santo dificilmente ficará totalmente recuperado.

Segundo Pracidelli, que foi um dos responsáveis por lançar o Santo no profissional do Verdão, ele nunca deixará de sentir as dores no joelho esquerdo.

- Ele está na fase final de recuperação. Ainda sente certo desconforto em alguns movimentos e o descanso das férias será fundamental para melhorar isso. Só que ele nunca vai deixar de sentir essas dores. Nunca ficará 100%, mas o importante é que esse desconforto não o atrapalhe na hora de trabalhar - disse.

Agora, a intenção da comissão técnica palmeirense é fazer uma pré-temporada adequada para que Marcos possa voltar no início do Campeonato Paulista. O Santo deve estar pronto para atuar na estreia da equipe no estadual no dia 16 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

- O tempo de preparação não é longo, mas esperamos que ele esteja pronto para começar o Paulista. Minha intenção é trabalhar forte com ele nesse período para que ele fique à disposição do Felipão no início da temporada - concluiu Pracidelli.