O campeonato brasileiro da primeira divisão terá ares de emoção na sua última rodada, que será realizada no próximo domingo. O Fluminense poderia conquistar o título, caso Corinthians e Cruzeiro não vencessem as suas partidas. Todos os três venceram seus jogos e ainda tem chances de título. Porém, o Fluminense depende apenas de si para conquistar a taça.
Na briga pela vaga na libertadores, apenas Grêmio e Botafogo continuam na disputa. O tricolor gaúcho venceu o Guarani por 3 a 0, em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, ficou muito próximo da vaga na competição sul-americana e de quebra rebaixou o “Bugre”. O outro concorrente a vaga, o Botafogo, não jogou bem mas venceu o já rebaixado Grêmio Prudente. Quem não se deu bem na rodada foi o Atlético-PR. O “furacão” apenas empatou com o desinteressado Ceará, e deu adeus a luta por uma vaga na Copa Libertadores.
Na luta pelo rebaixamento, até a rodada deste domingo ainda restavam duas posições á serem definidas. Com Grêmio Prudente e Goiás já rebaixados, Vitória, Guarani, Avaí, Atlético Goianiense e Mineiro, além do Flamengo tentavam escapar da degola. Com os resultados, o Guarani caiu, e a última vaga do rebaixamento será definida no confronto direto entre Vitória e Atlético-GO, em duelo no Barradão. Avaí e Atlético-MG garantiram a permanência com vitórias, enquanto o Flamengo mesmo perdendo, foi ajudado pelos adversários.
A última rodada será realizada no próximo domingo, às 16h00, horário de Alagoas. Vale lembrar, que todos os jogos serão realizados no mesmo horário, com exceção do jogo entre Grêmio Prudente e Internacional, que não disputam mais nada nesta competição, e se enfrentam na quinta(02) no estádio Prudentão.
Resultados da Rodada:
Atlético-GO 1 x 1 São Paulo
Corinthians 2 x 0 Vasco
Palmeiras 1 x 2 Fluminense
Avaí 3 x 2 Santos
Internacional 1 x 1 Vitória
Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
Atlético-MG 3 x 1 Goiás
Guarani 0 x 3 Grêmio
Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente
Ceará 1 x 1 Atlético-PR
