Transito caótico em Arapiraca volta a ser criticado no Legislativo

24/11/2010 14:07 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves

 Com a presença de professores, alunos, presidentes de partidos políticos e líderes comunitários, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira 23, sessão ordinária.

Na sessão foi aprovada indicação do vereador Tarcizo Freire (PMDB), solicitando ao Superintendente da SMTT, Severino Lúcio, a presença em uma das sessões do Legislativo, do engenheiro especialista para falar sobre o trânsito caótico em Arapiraca.

Tarcizo Freire, classificou como um dos piores do Brasil o trânsito da cidade, afirmando, que o motorista que dirigr em Arapiraca, também consegue dirigir na Índia, país onde o trânsito é considerado como mais complicado e desorganizado do mundo.

O vereador classificou o trânsito como uma bagunça total, lembrando, que a situação fica mais complicada ainda, com carroças-de-mão, carroças de burros e biclicletas se misturando na hora com maior fluxo de veículos.

Para o vereador,, é preciso que a SMTT faça uma ampla campanha de orientação e conscientização para que os motoristas respeitem as leis do trânsito e com isso, a cidade possa conviver pacificamente sem tantos acidentes, em sua grande maioria, com vítimas fatais.

Também foi aprovada indicação do vereador João dos Santos (PMDB), solicitando à secretaria municipal de Obras e Viação, construir uma ponte no Riacho Perucaba, acesso ao novo Matadoro Municipal.

De acordo com o vereador João dos Santos, é necessário que se faça a construção da ponte, justamente antes do início das chuvas para não atrapalhar as obras que estão sendo realizadas naquele local, denominada de Parque das Arapiraca.

Também foi aprovada Moção de Aplauso de João dos Santos, pelo aniversário do monsenhor José Neto, pároco da Igreja de Santo Antônio, no bairro de Cacimbas, que comemorou na última segunda-feira, 22, 76 anos de idade.

Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou a simplicidade do religioso, destacando que ele não gosta nem de ser homenageado, tamanha é a sua simplicidade.

Aniversário sacerdotal de Monsenhor Aldo Brandão

A vereadora Gilvania Barros, também falou do monsenhor Aldo de Melo Brandão, lembrando que também na última segunda-feira, padre Aldo comemorou 52 anos de vida sacerdotal, onde através dos ensinamentos de Deus, tem levado a palavra paz e harmonia à comunidade católica de Arapiraca.

Ainda de autoria de Gilvania Barros, foi aprovado Voto de Aplauso pela passagem dos 20 anos de existência da Unimed em Arapiraca, através dos relevantes serviços prestados à população.

Em sua justificativa, Gilvania Barros, lembra que em 1990, a Unimed iniciou suas atividades em Arapiraca, com apenas 23 associados e hoje, conta com milhares deles, que recebem uma excelente assistência médica.

Ao longo dos 20 anos, segundo a vereadora, a entidade modernizou-se e ampliou seus quadros para melhor atender aos associados que contam com o que há de melhor em assistência médica. Ela também ressaltou o importante trabalho social realizado pela Unimed em vários segmentos da sociedade arapiraquense.

Repudio a 5ª CRE

Porém, um dos pontos mais marcantes da sessão da noite de ontem, aconteceu com a leitura pela vereadora Graça Lisboa, de uma nota de repúdio à 5ª Coordenadoria Regional de Ensino em Arapiraca, que tem como coordenadora Mônica Pessoa, que afastou sumariamente de suas atividades, as técnicas pedagógicas Alessandra Nely, Anapuan Monteiro, Etelvina Janiete, Rizomar e Tânia Lúcia Carvalho.

Ainda segundo a nota, a coordenadora afastou as técnicas pedagógicas, sob o argumento de que elas não estavam adequadas a nova equipe de trabalho. Ainda de acodo com a Nota de Repúdio, lida pela vereadora Graça Lisboa, a remoção das técnicas trata-se de perseguição política, principalmente porque eram contrárias aos interesses pessoais da coordendora da 5ª CRE em Arapiraca.

Ainda também de acordo com o documento lido pela vereadora Graça Lisboa, na tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, na noite de ontem, até o secretário estadual de Educação, Rogério Teófilo, um arapiraquense, também compactuou com os atos absurdos e também com o conhecimento do próprio governador Téo Vilela.

A Nota de Repúdio, encerra com a pergunta: "É esta a educação que o Programa Geração Saber, almeja para os alagoanos?

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Josias Albuquerque, disse que também não concorda com as atitudes tomadas pela Coordenadora da 5ª CRE, mas disse acreditar, que o governador Teotônio Vilela não tem conhecimento do fato e que hoje mesmo, quando terá uma audiência com o próprio governador, vai tratar do assunto e pedir providências, para que fatos desta natureza, não voltem a acontecer.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..