Socializando a Carta-convite dos editores  da Revista Pterodáctilo para publicação de novas vozes criativas e críticas .

Estimados/as,

Escrevemos como editores de Pterodáctilo, revista literária promovida pelo Departamento de Espanhol e Português da Universidade do Texas em Austin.
Publicamos uma grande variedade de textos todos os semestres, tanto de autores provenientes das comunidades hispano e luso falantes, como de outras comunidades lingüísticas e culturais da península ibérica e o continente americano, sempre com o objetivo de estabelecer contatos entre grupos distintos e apresentar novas vozes criativas e críticas.
Estamos escrevendo-lhe hoje porque em nossa edição de dezembro de 2010 pretendemos incluir em nossa revista um dossiê especial dedicado ao estudo das línguas, literaturas e culturas indígenas na América Latina contemporânea. Assim, além de uma seleção de artigos críticos tratando de temas relacionados à lingüística e à literatura indígenas, estamos procurando incluir uma seleção de trabalhos criativos - contos, poesia, crônicas, fotografia, etc. - que buscará representar o estado atual da literatura e as artes indígenas na América.
Seria de nosso maior interesse incluir um texto criativo de sua autoria em nosso dossiê, o que sem dúvida representaria uma contribuição valiosa para o mesmo. Deixamos as questões de forma e extensão ao seu critério. Além disso, informamos que podemos incluir (quase) todo tipo de media em nossa revista, desde fotografia e vídeo a várias outras manifestações criativas. De modo geral, publicamos apenas trabalhos inéditos em nossa revista. Para este projeto específico, no entanto, não estaremos seguindo esta política editorial à risca. Assim, um fragmento de algum trabalho mais extenso, inclusive se já publicado, cumpriria com o objetivo de nosso dossiê, contanto que tenhamos a autorização requerida para sua publicação. Enfim, nosso maior propósito é reunir uma boa mostra da arte produzida pelos habitantes autóctones do continente americano, assim como da critica que em torno a este tema se produz. Desde já agradecemos sua atenção, e estaremos esperando sua resposta.
Atenciosamente,
Joseph M. Pierce y Michael French
Editores, Pterodáctilo www.pterodactilo.com

"Joseph Pierce" <jpierce@mail.utexas.edu>,