DCesde a última segunda (15) o Teatro Deodoro é palco de diversos espetáculos em homenagem ao seu primeiro centenário e a noite desta quinta (18) teve um momento bastante significativo para essas comemorações, com o lançamento do selo personalizado alusivo ao primeiro centenário do Teatro Deodoro, numa iniciativa da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL), em parceria com o Ministério das Comunicações, através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Da solenidade participaram o Secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, representando o Governador Teotonio Vilela Filho; a Assessora Especial da DITEAL, Ângela Machado, e a Assessora de Planejamento e Qualidade dos Correios, Caroline Buarque, representando o Diretor Regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto Medeiros de Almeida. “O que desejamos é que cada carta que receba um dos nossos selos, seja sempre um palco de boas notícias”, explicou Ângela Machado. Segundo o Secretário Osvaldo Viégas: “Esse é um momento importante para essa casa centenária... pois o Governo do Estado devolveu ao povo de Alagoas um prédio restaurado, modernizado e pronto para receber as mais diversas manifestações artísticas”, finalizou.

O selo será distribuído em todo o Estado e poderá ser adquirido nas agências dos Correios e no próprio Teatro Deodoro, e é composto por dois blocos: o primeiro traz as imagens do ipê amarelo e a bandeira do Brasil ao fundo e o segundo bloco traz a ilustração gráfica focando nos 100 anos de artes e de história do Teatro Deodoro.

Após o lançamento do selo houve a apresentação do espetáculo “A parte do índio Perí - homenagem aos mestres Verdelinho e Vitória” com a participação de vários músicos como o Coral da Escola Técnica Federal e o grupo A Parte, que executaram este clássico do guerreiro alagoano, que simboliza a resistência do povo indígena à colonização pelo europeu. A família de Verdelinho estava presente e aprovou a homenagem. E segundo a viúva de Verdelinho: “Foi tudo muito lindo... foi emocionante”. Em seguida a pianista Selma Brito recebeu o também pianista pernambucano Leví Guedes para o espetáculo “Concerto a Quatro Mãos” que encerrou a noite.