A Electrolux foi classificada como líder no ranking do Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2010, no quesito de indústria de bens duráveis. Com base na combinação dos resultados do Dow Jones e de Gerenciamento de Ativos Sustentáveis (SAM), a classificação criada em 1999 aponta as melhores empresas em suas categorias e ressalta as líderes de sustentabilidade de cada setor em nível global e regional, respectivamente.

A avaliação é baseada em critérios como governança corporativa, gestão de riscos, marcas, controle de mudanças climáticas, padrões da área de suply chain e práticas trabalhistas. Após avaliar as 2,5 mil maiores empresas globais e selecionar apenas 10% deste total para a participação do ranking, o estudo apontou a Electrolux como companhia de destaque em sua categoria por causa de quatro fatores relevantes:

Empresa baseada em princípios: "Respeito e diversidade",
“Integridade e ética” e "segurança e sustentabilidade" são valores de
conduta para todos os funcionários.

Desafio do clima: Ao continuar a desenvolver produtos inofensivos ao clima, alertar os consumidores quanto à preservação ambiental e criar eletrodomésticos com alta eficiência energética, a Electrolux se empenha em reduzir a emissão de carbono por parte de seus produtos e operações de negócios.

Conduta Responsável: A Electrolux amplia as suas normas de conduta responsável ao longo de toda a sua cadeia de logística.

Reestruturação: Electrolux possui uma abordagem aberta e transparente ao se tratar de decisões que afetem seus stakeholders durante processos de reestruturação.

Sobre a Electrolux A Electrolux é líder global em aparelhos domésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui geladeiras, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 55 mil funcionários, em 2009 a Electrolux vendeu o equivalente a 109 bilhões de coroas suecas.