Vereador cobra envio do PCCS do Executivo ao Legislativo de Arapiraca

17/11/2010 15:29 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves

 Com a presença de servidores municipais, líderes comunitários, alunos e professores, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite de ontem sessão ordinária.
Foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Gilvania Barros, concedendo o Titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, ao juiz federal Paulo Machado Cordeiro.
Em sua justificativa, Gilvania Barros ressalta o trabalho do magistrado, principalmente pelo incentivo na criação da 8ª Vara Federal em Arapiraca e pelos relevantes serviços prestados à sociedade arapiraquense.
O vereador Moisés Machado, voltou a cobrar do prefeito Luciano Barbosa, o envio ao Poder Legislativo, do Projeto de Cargos, Carreira e Salários dos servidores de Arapiraca.
Moisés Machado lamentou que o prefeito Luciano Barbosa, tenha realizado justamente no dia do funcionário público, uma solenidade em que assinava um documento contendo o reajuste salarial para os funcionários, porém, até o momento este projeto ainda não tenha chegado até a Câmara Municipal de Arapiraca, para ser discutido e aprovado pelos vereadores.
Moisés Machado, assegurou que foi informado, de que por falta de incentivo da administração municipal, a Rede Ferroviária Federal, tenha demitido alguns funcionários que trabalhavam na empresa.
Esses trabalhadores, segundo o vereador, eram os responsáveis pela colocação dos dormentes, na implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos, que cortaria os principais bairros de Arapiraca, promovendo transporte de massa com baixo custo.
De acordo com Moisés Machado, é preciso que o prefeito Luciano Barbosa, seja mais sensível aos problemas da população de Arapiraca.Por sua vez, o presidente Josias Albuquerque foi solidário as palavras do colega Moisés Machado, lembrando, que se não for feita a implantação na gestão do prefeito Luciano Barbosa, será feita em outra administração, mas Arapiraca não ficará sem a sua tão esperada VLT.
Ao final dos trabalhos, Josias Albuquerque abriu espaço na Tribuna Livre, para que o médico Marcelo Pereira, representando várias comunidades rurais, falasse sobre um abaixo-assinado que pede mais segurança pública em Arapiraca.
De acordo com o médico, ele foi procurado por pais e mães de alunos que estão preocupados com os constantes assaltos, principalmente quando esses estudantes deixam suas casas ou mesmo as escolas e são abordados por delinqüentes que praticam assaltos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..