A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) garante que o Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado em Santana do Ipanema, está funcionando normalmente. Segundo o superintendente de Atenção à Saúde, Vanilo Soares, o hospital foi aberto de forma progressiva mediante o que foi assinado no acordo firmado com a prefeitura municipal.
“O prazo para o funcionamento completo do hospital foi de 90 dias a partir do dia 12 de agosto. O atendimento para alta complexidade será oferecido à população a partir do dia 15 de dezembro, por isso que o hospital no momento só está funcionando com atendimento a baixa complexidade”, explicou Vanilo Soares.
O superintendente ressaltou o empenho do governo do Estado em parceria com os governos municipal, federal e o apoio da bancada federal alagoana para reabertura da unidade no Sertão de Alagoas.
“Encontramos o hospital sem muro, sem equipamentos e sem funcionários para trabalhar, hoje tudo isso foi adquirido mediante a parceria. O governo do Estado disponibiliza mensalmente cerca de R$ 2 milhões”, afirmou Vanilo Soares, assegurando que a partir do dia 15 de dezembro o hospital estará funcionando por completo, com o atendimento de alta complexidade para toda a população do sertão e dos municípios circunvizinhos.
Ainda segundo o superintendente, a nova unidade vai ao poucos desafogar o atendimento em Arapiraca e até mesmo em Maceió, concentrando o acesso aos pacientes de 24 municípios que estão localizados no entorno de Santana do Ipanema, gerando também mais de mil empregos.
