Mais de 200 milhões de usuários do Facebook acessam a rede social por meio de um telefone, informou Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante um evento na sede da empresa na tarde desta quarta-feira. E, ao contrário do que indicavam rumores que circularam na web nas últimas semanas, o Facebook não vai lançar um telefone celular.
"Atingimos uma nova marca de 200 milhões de pessoas usando o Facebook Mobile em todas as plataformas", disse Zuckerberg, que também anunciou novas versões para Android e iPhone para a rede social. "A versão para iPhone está presente na maioria desses aparelhos. As novidades são a capacidade de acessar grupos e melhorar o Places (locais) nessa versão¿, afirmou o CEO do Facebook.
Os novos recursos estão no aplicativo do Facebook para Android, que "continua um pouco atrás dos demais", nas palavras de Zuckerberg. "Nossa meta é transformar tudo social. Sobre os rumores de um telefone, não é real. Queremos que os desenvolvedores criem um ambiente social, independente de onde você o faça", explicou Zuckerberg.
Além disso, o Facebook anunciou novos recursos para desenvolvedores integrarem aplicativos com os serviços do Facebook, como login unificado (para evitar digitação de dados replicada), uma nova API para o serviço de localização e uma plataforma de ofertas relacionadas a locais - a GAP, por exemplo, vai dar 10 mil calças jeans nos EUA por meio desse recurso.









