O Videolog, maior comunidade para compartilhamento de vídeos do Brasil, que agora faz parte do R7, tem entre suas vantagens a maior capacidade de armazenamento: é possível postar vídeos de até 25 minutos com 400 megabytes de tamanho.
O site serve para que produtores de conteúdo, muitas vezes sem espaço na mídia, publiquem e divulguem seus trabalhos.
Enquanto outros sites, como o YouTube, apostam em reprodução de conteúdo – como a exibição de programas que já foram ao ar na TV –, o Videolog tem foco em conteúdo autoral, produzido pelo próprio usuário.
É possível ver séries criadas especificamente para a internet, como Ana e Cezar, que conta as aventuras de um casal de jovens que resolve morar junto.
O objetivo é fazer com que as pessoas se comuniquem de maneira simples e clara por meio de seus vídeos, sejam eles caseiros ou com nível profissional. Se você registrou um momento curioso antes de todo mundo, pode publicar o vídeo rapidamente no Videolog. Se ainda não está muito acostumado a esse tipo de tarefa, o site tem seções como a e-Videolog, que dá dicas de como produzir, filmar e publicar seu filme.
O serviço divide os vídeos em várias categorias, que vão desde animação a esportes, passando por humor, música, viagens, videogames, ciência, entre outros. Há também grupos específicos para vídeos de receitas ou para vídeos de casamento, por exemplo. Para postar os vídeos, é preciso fazer um cadastro gratuito.









