Nem o pelotão de choque comandado por Renan Calheiros, evitou em sua terra natal, a derrota de Ronaldo Lessa no último domingo para Téo Vilela. Foi lá em Murici, que Lessa com o apoio dos irmãos que monopolizam por completo a política local, como Renan (senador) Olavo (atual deputado federal e eleito estadual) Renan Filho (eleito federal) e Remi (prefeito), perdeu por uma diferença de 1.633 votos.


Renan que mesmo reeleito para o Senado continua insatisfeito, pelo fato de sua votação ter sido menor que a de Benedito de Lira, é considerado o mentor do lançamento da candidatura de Ronaldo Lessa ao governo do Estado. Essa atitude, segundo os especialistas, foi uma jogada maliciosa do próprio Renan, a fim de tirar Lessa da disputa ao Senado, como era a pretensão inicial do pedetista. Na época, o cenário político apontava uma das duas vagas, já certa para Heloisa Helena, e que a outra estaria em jogo entre Biu, Lessa e Renan.


O senador Renan Calheiros que há quatro anos estava aliado firmemente na caminhada de Téo Vilela ao governo de Alagoas, hoje procura distância de seu ex-aliado. Tudo porque Téo logo quando assumiu o comando do estado, não aceitou as regras que Renan queria aplicar; sobretudo na ocupação de cargos nas secretarias para o PMDB, seu partido