Quatro colegiais alemães conquistaram o primeiro lugar (assista à apresentação) na final da "Copa do Mundo de Dança Feia", realizada em Hamburgo no fim de semana.


Grupo alemão conquistou a Copa do Mundo de Dança Feia. (Foto: Reprodução/Site oficial)Os vencedores, da cidade de Vechta, no norte alemão, disputaram o prêmio com outras nove equipes da Alemanha, Luxemburgo e Suíça.

"Eles convenceram com uma feiura épica, aparência horrível e os passos que foram a sua marca - a Dança Tímida", de acordo com o site oficial da competição.


Grupo vencedor durante apresentação. (Foto: Reprodução)Mas os organizadores da "Copa" disseram que a dança feia não é necessariamente ruim.

"É tão fácil dançar lindamente, mas dançar de um jeito feio é uma arte. Nós gostamos de chamá-la de estética feia", disseram eles.

A competição começou em 2009 para criar uma plataforma de estilos alternativos de dança. O critério para seleção inclui "notável feiura, criatividade, movimentos singulares e não vistos antes, e ser engraçado", de acordo com o site oficial.