Na série de três partidas diante do Goiás nas próximas três semanas - sendo duas pela Copa Sul-Americana -, o Avaí enfrenta o time goiano neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, voltado ao desafio de fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro de duas equipes separadas na tabela por dois pontos e que figuram no grupo dos quatro últimos na classificação.
O Avaí interrompeu na última quinta-feira o jejum de sete jogos sem vitória, ao derrotar o Emelec por 3 a 1, em resultado que lhe deu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, quando enfrentará justamente o Goiás. Agora, a proposta da equipe catarinense é embalar no Brasileirão.
No confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Avaí não poderá contar com o meia Jeferson, lesionado. Diogo Orlando está cotado para ser o substituto. "Tem o Batista também, que eu confio e gosto", despistou o técnico Vagner Benazzi, que também não poderá contar com o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com oito jogadores entregues ao departamento médico, Benazzi chamou alguns atletas das categorias de base para reforçar a equipe durante a estada em Goiana, onde o Avaí voltará a jogar na próxima quarta-feira, diante do mesmo Goiás, só que pela Copa Sul-Americana. É o caso do atacante Daniel e do zagueiro Clayton.