Em sua quarta edição, o maior evento de tecnologia anuncia mais um nome importante no mundo geek. É John "Maddog" Hall, presidente e diretor executivo da Linux International, uma das personalidades de mais destaque em software livre.
Ele se soma ao ex-vice-presidente americano Al Gore, ao co-fundador da Apple Steve Wozniak, ao editor especial da Wired UK, entre outras presenças na edição brasileira da CP.
Mestre em Ciência da Computação pelo Instituto Politécnico Renssealaer, Jon Hall trabalhou em diversas empresas. Atualmente, é consultor, embaixador e CTO da Koolu, uma empresa canadense que leva recursos de computação para mercados emergentes.
Além de ser membro de conselhos de diversas empresas e organizações não-governamentais, Hall ainda reforça no governo de países como a China, a Malásia, o Brasil e os Estados Unidos, seu pedido para impedir patentes de software e apoiarem o software livre.
Para Pablo Lorenzzoni, Assessor da Área de Software Livre da Campus Party 2011, Maddog é uma das figuras mais importantes e antigas da comunidade Software Livre. Ele destaca, em comunicado da organização do evento, que Maddog sempre deixa sua marca por ser extremamente carismático. "Tem algo a ver com a barba branca que ele ostenta", diz.
Maddog, que já se disse fã da Campus Party, esteve presente em várias edições do evento em diversos países.
A 4ª Campus Party Brasil será realizada de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes , km 1,5) em São Paulo - SP. Mais informações sobre podem ser obtidas no site oficial, no endereço www.campus-party.com.br.
 










