O senador e candidato derrotado ao governo no primeiro turno Fernando Collor de Mello publicou uma nota em veículo de comunicação de sua propriedade, a Gazeta de Alagoas classificando como inverídicas,mentirosas e desonestas as insinuações feita no guia eleitoral tucano em que Célia diz que no segundo turno apoia Téo Vilela.

Collor que assina a nota como presidente do PTB, partido de Célia, acusou a coligação de Teotônio de ter usado indevidamente e sem autorização as declarações feitas pela deputada Célia Rocha e entrevista a Rádio Novo Nordeste, na qual a arapiraquense diz que “é impossível eu não ser Teotônio Vilela”.

A nota diz "não subsiste nenhum acordo político por parte da Celia Rocha nem qualquer outro filiado do PTB com o nosso adversário, sendo inverídicas, mentirosas e desosnestas as insinuações feitas no guia eleitoral da coligação integrada ao candidato Teotonio Vilela."

O senador Collor afirma desde o dia 7 deste mês, depois de manifestar irrestrito e incondicional apoio a Ronaldo Lessa, ao candidato governo de Alagoas, baixou resolução disciplinando a fidelidade partidária que deverá ser cumprida por seus filiados no segundo turno das eleições deste ano.

PSDB

Em contato com a assessoria do candidato ao governo Teotônio Vilela Filho foi confirmado que a própria Célia não só liberou a divulgação do áudio como voltará no próximo dia 30 para votar em Teotônio Vilela Filho.

“É só você dar um pulo em Arapiraca e ver que os carros de som da deputada estão tocando nossa música de campanha” explicou um assessor de Téo.

A direção nacional do PTB, ao contrário do diretório regional liberou os seus filiados para apoiarem quem quiser durante o segundo turno.

Assessoria de Célia Rocha

Em contato com a reportagem do CadaMinuto, a assessoria de comunicação de Célia Rocha negou a informação de que os carros de som da deputada estariam circulando pela cidade reproduzindo as músicas de Vilela.

"Todos os carros de som eram alugadas e já foram devolvidos. Os carros que estão circulando pela cidade pertencem ao PSDB", explicou a assessoria.