A Polícia Civil prendeu em flagrante por porte ilegal de arma de fogo José Gilson Pereira da Silva, no município de Santana do Ipanema. Conhecido como 'Gilson Rocha', ele acusado em furtos e formação de quadrilha e foi detido quando policiais da operação Sufoco cumpriam os mandados de prisão, busca e apreensão, e encontraram uma espingarda calibre 32, um revolver calibre 38 e munições, na residência dele.
A prisão foi efetuada pelo delegado da regional de Santana do Ipanema, Rodrigo Cavalcante, sob o comando do diretor das áreas 1 e 2, delegado Maurício Henrique Duarte, que determinou ao coordenador da Operação Sufoco, agente Mário Miguel da Silva, o deslocamento dos policiais até Santana do Ipanema.
A prisão de 'Gilson Rocha' ainda é o resultado da operação deflagrada no início da sexta-feira (15), que prendeu 10 pessoas acusadas de participação em uma quadrilha especializada no roubo de gado e mobilizou cerca de setenta policiais, cumpriu 12 mandados de prisão, busca e apreensão, na zona rural do município de Santana do Ipanema.
O trabalho conta com a participação de policiais das operações Sufoco e Asfixia, da Policia Civil, e tem o apoio do Tigre, da Policia Rodoviária Federal, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Polícia Militar.
