Numa ação direcionada a grupos de idosos, organizações sociais, usuários dos programas desenvolvidos pelas unidades (Pré-Natal, Hiperdia, Prevenção às DST/Aids, entre outros), estudantes e pessoas em geral, das comunidades integrantes do II Distrito, a Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade nesta quarta-feira (20), a partir das 14h, à programação da Semana da Saúde no II Distrito Sanitário.

Realizadas na Federação dos Pescadores e na Escola Rui Palmeira, as atividades estão sendo desenvolvidas por meio de oficinas de prevenção à saúde da mulher e de prevenção às DST/Aids na adolescência. Na abertura do evento, ontem (19), a Coordenação do Programa de Saúde do Idoso conduziu os seminários “Como prevenir e cuidar da saúde do coração” e “Atitudes importantes a serem estimuladas nas ações educativas junto à população para a melhoria de sua qualidade de vida: atividade física, alimentação saudável e seus benefícios à saúde”.

“A participação das comunidades tem sido muito interessante nas abordagens, que se propõem a estimular a população sobre a importância dessas questões para a melhoria de sua qualidade de vida”, reforçou uma das organizadoras da ação, a assistente social da Unidade de Saúde Dr. Roland Simon, Dirlene Soares.

Nesta quinta-feira (21), órgãos e instituições parceiras como Sine, Senai, Sesi e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) farão, no CRAS Cacilda Sampaio, a abordagem dos temas “Articulação das Ações de Saúde com a Política de Seguridade Social no II Distrito Sanitário” e “A Política de Geração de Emprego e Renda no II Distrito Sanitário”.

Dois seminários encerram as ações da Semana no dia 22. O primeiro, na Federação dos Pescadores, abordará a “Socialização do Programa de Assistência a Vítimas de Acidente de Trânsito” e a “Socialização do Serviço de Doação de Sangue desenvolvido pela Unidade Móvel do Hemoal”. No segundo, realizado no PDA Mundaú, o tema será “Doenças Infecto-Contagiosas”.