A Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião com representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer, Comunicação, Assistência Social e Promoção do Turismo e da Fundação Municipal de Ação Cultural, para definição de questões pertinentes aos Jogos da Integração que serão realizados entre os dias 22 e 28 deste mês.
A abertura do evento será às 11h do dia 22, no ginásio de esportes Radialista Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho. Na reunião, foram discutidas questões relacionadas à infraestrutura e recursos para a organização e realização dos jogos, de forma a oferecer aos servidores um evento de qualidade.

Segundo o secretário de Administração, Sergio Villela, a última reunião que antecede o início dos jogos foi muito importante para delegar funções e resolver alguns detalhes estruturais para o evento. “É o primeiro evento que se realiza com uma integração mais harmoniosa e contextualizada. Houve um planejamento minucioso e nos preparamos junto às demais secretarias para que os jogos sejam um sucesso”, afirmou Villela.

Ele ressaltou, ainda, que o servidor tem procurado participar dos jogos, formando sua equipe e realizando a inscrição na Semarhp. “A demanda de inscritos está grande e, em todas as modalidades existe um bom número de servidores que se inscreveram”, disse.

Os Jogos da Integração terão a participação de cerca de 400 servidores, de todas as secretarias municipais. As modalidades são: futebol, voleibol misto, dominó, xadrez e tênis de mesa; sendo o futebol com o maior número de inscritos, seguido do voleibol misto.

Para Eduardo Canuto, secretário da Semel, a expectativa é a melhor possível. “A Semarhp tem conduzido de forma exemplar todo o processo de inscrições dos servidores, e o nosso papel vai ser de regulamentar e oferecer todo material para os jogos”, afirmou.

Todos os responsáveis por times deverão comparecer ao congresso técnico que ocorrerá no dia 21, às 9h, na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, na Cidade Universitária.